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Participação Social​


Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a Chesf e seus públicos de relacionamento, interno ou externo. Espaço de participação social e afirmação da democracia, permite colaboração dos interlocutores para o aprimoramento das atividades da Companhia. 

Esse diálogo ocorre por meio do registro de reclamações, elogios, sugestões ou solicitações e diz respeito às atividades desenvolvidas pela Companhia.

As manifestações registradas são analisadas individualmente e respondidas conforme a circunstância. O objetivo é tratar a demanda e encaminhá-la para uma solução, acompanhando o tratamento e postulando um resultado final.

É a partir dessa interação que a Ouvidoria poderá propor aperfeiçoamento das atividades; prevenção ou ajuste nos procedimentos incompatíveis com os princípios legais e empresariais; defesa dos direitos do usuário dos nossos serviços; bem assim promover os encaminhamentos para apuração de eventuais irregularidades. 

Qualquer pessoa, física ou jurídica, PODE ACESSAR A Ouvidoria.

O manifestante tem assegurada a proteção da sua identidade e dos elementos que permitam a sua identificação. Basta que, no formulário eletrônico, escolha a opção 'não' para o quesito: autoriza o repasse de suas informações pessoais para o tratamento da manifestação? 

Excepciona-se essa regra quando a identificação for imprescindível à elucidação do caso ou na hipótese de denunciação caluniosa ou na hipótese de flagrante má-fé por parte do manifestante. 

Acesse aqui a Ouvidoria




Canal de Denuncias Eletrobras

As Empresas Eletrobras disponibilizam a todos o Canal de Denúncias Eletrobras. Tal ferramenta permite que qualquer pessoa possa trazer à empresa, voluntariamente, suspeitas de irregularidades ou de atos ilícitos de seu conhecimento. Trata-se de um instrumento muito importante no contexto de funcionamento de seu Programa de Integridade, pois permite que a Empresa tenha ciência de problemas e possa tomar as devidas ações corretivas.

Na hipótese em que o manifestante decida não se identificar, sua manifestação será recebida como comunicação de irregularidade. Deverá conter indícios mínimos de relevância, autoria e materialidade, em face dos quais o órgão apuratório instaurará o procedimento investigatório preliminar, que como próprio nome diz é preliminar e, portanto, num primeiro momento, não acarreta punição. 

Na internet, pelo Canal de Denúncias Eletrobras, disponível no: www.canaldedenuncias.com.br/eletrobras ou pelo telefone: 0800 377 8037 – 24 horas nos 7 dias da semana.

A denúncia recebida tem garantia de proteção a identidade e afastado o risco de retaliação, penalidade ou sanção contra o indivíduo que fez a denúncia. 

Acesse aqui o Canal de Denúncias Eletrobras

 

Conselhos e órgãos colegiados

A estrutura de governança corporativa da Chesf é composta por Assembleia Geral de Acionistas, Conselho Fiscal, Conselho de Administração e Diretoria Executiva. 

Saiba mais sobre nossos conselhos e órgãos colegiados aqui.


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