A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) promoveu duas Rodas de Diálogo voltadas ao enfrentamento da exploração sexual infanto juvenil, na Sede, no Recife (PE) e em suas regionais no Nordeste. O primeiro encontro, realizado em setembro, aconteceu com empregados, multiplicadores e profissionais que exercem a atividade de motoristas de carga pesada. O objetivo foi sensibilizar, conscientizar e, acima de tudo, valorizar esses profissionais e seu engajamento como agentes de proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
No mês de outubro, a Companhia, em parceria com as demais Empresas Eletrobras, reuniu instituições que atuam como fornecedores do Programa Jovens Aprendizes e Estagiários. O objetivo foi informar e orientar as empresas parceiras sobre formas de prevenir e enfrentar esta grave violação de direitos humanos.
As iniciativas integram a adesão voluntária das Empresas Eletrobras ao Programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, e colocam em prática o compromisso assumido de promover ações preventivas junto aos seus públicos de relacionamento, além de apresentar os canais de denúncia, como o Disque 100.