Sign In

Chesf e segurança pública

A Empresa Publicado em 21/09/2020

No Rio Grande do Norte, no início de julho, uma ocorrência de gravidade afetou a rede de transmissão: uma torre caiu por conta da falta de peças que haviam sido furtadas da estrutura. Pensando em esclarecer sobre os problemas implicados em ações assim, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) promoveu palestra, no último dia 15, para entidades de segurança pública em Salvador sobre a relação entre segurança e a preservação das estruturas de geração e transmissão para a garantia do fornecimento de energia elétrica.
 
“Na ocasião da queda da torre de transmissão, percebemos o ganho que pode ser obtido com o engajamento dos poderes públicos de segurança para a proteção do sistema elétrico nas Regionais", afirmou Marcelo Girard, Superintendente de Gestão Regional e Operacional (SGR).

A apresentação visa sensibilizar os poderes públicos de segurança sobre a severidade de danos que podem ocorrer devido às ações criminosas nas linhas de transmissão. “O objetivo é promover o máximo de agilidade possível quando houver necessidade da ação investigativa e contingencial diante de situações de sabotagem, vandalismo entre outros crimes que possam vir a comprometer a integridade das linhas”, explicou Felipe Mello, gerente da Regional Leste do CSC.

A relação entre Chesf e estas entidades (Polícias Militar, Civil e Federal e Roviária Federal, além da ABIN), em todo o Nordeste, também já rendeu encontros em Natal (RN) no mês de julho, e Recife (PE), em agosto. A Empresa já fechou agenda para Sergipe e deverá realizar esses eventos nos demais estados da região.

Foto: Cintia Virginia Leite de Souza