De 5 a 7 de dezembro, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf), por meio da Diretoria de Operação, e sob a coordenação da Superintendência de Telecomunicações, Proteção e Automação (SOT), promoveu o 1º Workshop de Segurança Cibernética de Tecnologia Operacional da Eletrobras Chesf.
Na programação foram abordados temas que preconizam a conscientização sobre segurança cibernética na Empresa, apresentação dos regulamentos e normativos de Tecnologia Operacional, além de palestras técnicas com atividades práticas (hands-on) de importantes fornecedores, como Fortinet, Cisco, Huawei, NTT e Nozomi.
O diretor de Operação da Eletrobras Chesf, João Henrique Franklin, reforçou que "é muito importante realizar o armazenamento de informações da Companhia de forma segura e acessível, garantindo a integridade dos dados".
Realizado no formato híbrido (presencial no Espaço LED, no Recife-PE, e com transmissão ao vivo via Teams), o evento contou, presencialmente, com integrantes do Comitê em Tecnologia Operacional das Empresas Eletrobras (CTOEE), além das equipes das regionais e da Sede.
Segurança cibernética é um conjunto de ações sobre pessoas, tecnologias e processos com intuito de proteger sistemas e informações sensíveis contra ataques digitais.
Fotos: Bruna Oliveira