Sign In

Segurança da Informação na Companhia

A Empresa Publicado em 30/11/2022

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf) realizou evento, no dia 30, em alusão ao Dia da Segurança da Informação, com palestras sobre o tema, visando solidificar na Casa o cuidado com as informações corporativas, preservando a governança e a imagem da Companhia.

Na abertura, o presidente interino e diretor de Operação, João Henrique Franklin, falou sobre a importância do tema para que a Empresa e seus empregados "possam fazer uma reflexão, pensar no que precisamos fazer adicionalmente para a manutenção de nossa segurança de informação".


WhatsApp Image 2022-11-30 at 10.30.17 (1).jpeg


"Precisamos fortalecer a consciência da segurança aqui na Companhia, mas isso é algo que nos serve na nossa vida, o cuidado com as brechas na segurança e com a integridade da informação que usamos. Nosso papel é fundamental", argumentou João Henrique.

Karen Priston, superintendente de Riscos, Conformidade e Segurança da Informação ministrou a palestra "Segurança da Informação e Privacidade de Dados", apontando, dentre outras informações, as Diretrizes e Estratégias do PDNG das Empresas Eletrobras referentes ao assunto. Na sequência, Domingos Sávio, gerente do Departamento de Segurança da Informação, tratou de ações da Eletrobras Chesf para ampliação da segurança cibernética e da informação na Companhia.

WhatsApp Image 2022-11-30 at 10.30.19 (1).jpeg


O superintendente de Tecnologia da Informação, Paulo Simões, no tocante à segurança cibernética, afirma que o tema vem sendo tratado com elevada importância, alinhado com as estratégias de negócio, considerando que falhas dessa natureza podem comprometer informações sensíveis, serviços administrativos ou infraestruturas críticas que suportam sistemas de informação, administrativos ou operacionais, podendo impactar diretamente nos resultados da Empresa.

Encerrando a programação, a última palestra da área de Tecnologia Operacional, realizada por José Euflasinaldo, abordou os controles mínimos de segurança cibernético operacional, abordando os aspectos da Rotina Operacional da ONS e o Regulamento de Segurança Cibernética da Aneel.


Fotos: André Schuler

>