Sign In

Chesf celebra revisão de RAP 2018

A Empresa Publicado em 09/11/2021

A Agência Nacional de Energia de Elétrica (Aneel) aprovou os valores definitivos para a revisão periódica de 2018 da Receita Anual Permitida (RAP), referente ao contrato de Concessão nº 061/2001, assinado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). A utilização do valor de R$ 2,9 bilhões para efeito financeiro a serem processados até 2023 foi uma vitória celebrada pela Diretoria da Companhia com chesfianos que trabalharam, direta ou indiretamente, para obtenção de mais um sucesso.


Roberto Pordeus, diretor de Regulação e Comercialização, afirmou que esse contrato, "o mais importante da Chesf", representa 85% de toda a receita de transmissão da Empresa e agora, com essa revisão, é celebrado todo um esforço da Companhia pela melhoria dos resultados, ora alcançados.


O evento para celebrar a conquista foi realizado no Espaço Xingó, na sede da Companhia, no Recife, onde foram apresentadas ações que estão em desenvolvimento para a revisão tarifária 2023, apontando os desafios a serem vencidos para superar a meta já alcançada da revisão do contrato 61.


"Para 2023, já começamos a trabalhar desde o início do ano, quando as equipes formadas e uma empresa contratada para realizar agora um trabalho mais amplo, com modelagem de processos, levantamento físico-contábil. Estamos certos de que, em 2023, conseguiremos resultados melhores a estes alcançados agora", afirmou, otimista, o diretor Pordeus.


Na oportunidade, o presidente Fabio Alves ressaltou que a cada nova revisão, a Chesf tem se empenhado em aprimorar os processos visando atingir melhores resultados.


Confira no nosso canal do Youtube a matéria da TV Chesf sobre o tema.