Sign In

Chesf reconstitui linha em tempo recorde

Sistema Chesf Publicado em 22/09/2021

Na tarde desta terça-feira, 21, em tempo recorde, as equipes da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) reconstituíram a linha de transmissão Presidente Dutra/Teresina II, de 500kV, que sai do estado do Maranhão e vai até a capital piauiense, e é de suma importância para interligação Norte-Nordeste, sobretudo neste período de crise hídrica.

 

A realização desta tarefa demandou o trabalho de 60 homens em campo, além do suporte de líderes e técnicos nas áreas corporativas de negócio e de suporte, concluindo a recomposição da linha em pouco mais de quatro dias. "A média de execução de uma tarefa dessas proporções é de seis dias", explicou Sérgio Ricardo, gerente do Departamento de Operação Regional, em Teresina.

 

O trabalho foi necessário por conta de uma torre neste segmento de linha ter tombado, no último dia 16, frente a um forte vendaval que atingiu a região. A queda da linha afetou outras torres adjacentes.

 

O Diretor de Operação da empresa, João Henrique Franklin, ressaltou "o trabalho conjunto das diversas áreas envolvidas com o mesmo propósito, possibilitando que o Nordeste continue a exportar montante significativo de energia para as outras regiões do país."

Foto: Narion Ranieri