Sign In

Chesf compartilha resultados do 1º trimestre

A Empresa Publicado em 08/06/2021

Em reunião que contou com a participação de todos os diretores, no dia 2 de junho, o diretor Financeiro da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Jenner Guimarães, apresentou aos gestores da Casa os resultados das demonstrações financeiras do primeiro trimestre de 2021.
No evento realizado virtualmente, via plataforma Teams, os diretores ratificaram a importância da integração entre as equipes, inovação e monitoramento, como formas de reduzir gastos com PMSO, ressaltando, ainda, a contribuição de cada um para o alcance dos números apresentados e sua melhoria.

O presidente Fabio Alves abriu a reunião, enfatizando que todos os gestores precisam ter informações precisas para entenderem o quanto uma área de negócio impacta na outra. Por outro lado, alertou: “empresa que não tem resultado econômico não se sustenta”.

O diretor de Engenharia, Reive Barros, elogiou a integração entre as diretorias DE e DG, que possibilita cumprir os prazos estabelecidos pela Aneel para conclusão dos empreendimentos. “A expectativa do trabalho que vem sendo realizado pela DE é alvissareira”, complementou.

O diretor de Operação, João Henrique Franklin, destacou os investimentos nos ativos da Empresa, que tornaram o sistema ainda mais confiável e possibilitarão um incremento futuro de receita, salientando o “incrível resultado da Parcela Variável de 0,72, fruto de acompanhamento e monitoramento”.

Em sua fala, o diretor de Gestão Corporativa, Adriano Soares (DG), discorreu sobre os avanços e entregas do CSC Nordeste, além dos Programas Estoque Eficiente, Atraso Zero e Prevenir +. Segundo ele, esses projetos fazem parte da “continuidade do desenvolvimento na gestão corporativa, com modernização, que fazem da Chesf benchmarking no setor público e privado”.

À frente da nova Diretoria de Regulação e Comercialização, instituída neste ano, o diretor Roberto Pordeus observou que o resultado da DR depende da integração das demais Diretorias. “Tivemos sucesso nas revisões tarifárias e precisamos dar foco e contar com envolvimento forte de todas as áreas”.

Encerrando as apresentações, o diretor Jenner Guimarães salientou que o aperfeiçoamento no monitoramento global de investimentos possibilitou acompanhar semanalmente sua realização e ajustar os rumos com a colaboração de todas as Diretorias.

Ressaltou, ainda, que “a incorporação das SPE dos Complexos Pindaí I, II e III contou com empenho de todas as áreas da Empresa, sendo fundamental a participação de cada uma para o incremento de R$ 83 milhões de receita ano”.

Obs.: a pessoa sem máscara está sozinha em ambiente isolado.