Sign In

Chesf sedia 145ª reunião do Fórum de Ética

A Empresa Publicado em 01/06/2021

Na tarde da última sexta-feira, 28, o presidente Fabio Alves abriu os trabalhos na 145ª edição do Fórum Nacional de Gestão da Ética das Empresas Estatais, organizada e sediada virtualmente, neste mês de maio de 2021, pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). 

O presidente da Chesf falou do orgulho para a Companhia ter sido escolhida, novamente, para sediar o encontro. Ele enfatizou o apoio à gestão da ética na vida institucional, destacando um cenário de mudanças no mundo, que tem impactado a todos, quando focamos em valores como justiça, igualdade, diversidade, respeito às pessoas. 

“As empresas precisam ter uma boa reputação, no micro e no macro ambiente, baseada em valores e princípios éticos, e este Fórum tem um papel relevante de trazer as melhores práticas no tocante à gestão da ética nas estatais”, salientou Fabio.

Durante a reunião, a Chesf trouxe a Delegada da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, Ana Carolina Machado Jorge, palestrando sobre “Práticas Restaurativas na Solução de Conflitos”. Representando a Companhia, a presidente da Comissão de Ética da Chesf, Ana Carolina de Miranda falou sobre “Mediação de Conflitos na Comissão de Ética”.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes das seguintes empresas: Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste (BNB), Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Caixa Econômica Federal (CEF), Correios (ETC), Eletrobras, Eletronorte, Eletronuclear, Eletrosul, Furnas, Infraero, Petrobras, Serpro, BASA, DATAPREV, EMGEA, FINEP, HEMOBRAS, INB, NUCLEP, e VALEC.

Fórum_Etica2.png

Obs.: as pessoas sem máscara estão sozinhas, em ambientes isolados.