Sign In

Chesf lança campanha Viver+Sustentável

Sustentabilidade Publicado em 31/05/2021

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) lança no mês de junho, em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Campanha Viver+Sustentável. Com foco na força de trabalho da Empresa e, também, para os públicos de relacionamento o objetivo é fomentar a cultura do valor empresarial de Preservação Ambiental e divulgar as ações desenvolvidas nessa área.

Os temas sinalizadores da campanha são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU referentes a Mudanças Climáticas (11) e Comunidades Sustentáveis (13), trabalhados pela Chesf e pelas empresas Eletrobras.

A abertura da campanha contará com evento interno, pela Plataforma Teams, destinado aos empregados da Chesf, com a abertura do diretor de Engenharia, Reive Barros. Ele ressalta a importância das ações ambientais desenvolvidas pela Companhia e os rumos desse tema na Casa. Em seguida, o doutorando em Ciência Política pela UFPE, que já ocupou o cargo de gerente da Política de Baixo Carbono da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Hugo Alves Mariz de Moraes vai proferir palestra sobre Mudanças Climáticas e Sequestro de Carbono.

Durante o mês de junho e até dezembro, peças de comunicação com informações sobre coleta de resíduos, orientações para reciclagem, além de divulgação das ações ambientais realizadas pela Chesf serão divulgadas para os empregados, nas redes sociais oficiais da Chesf e para a mídia.

“Os valores empresariais são a identidade da nossa empresa. Precisamos disseminar esses temas que são cada vez mais importantes para o negócio da Companhia e buscar, também, viver uma vida mais sustentável, dando atenção a questões que podem melhorar toda a sociedade”, destacou o diretor de Engenharia, Reive Barros.

No dia 22 de junho, a live da Chesf no youtube (www.youtube.com/tvchesf) foi com o tema Cidades Sustentáveis, com a participação do consultor Francisco Cunha e do gerente do Departamento de Meio Ambiente de Expansão, Rodrigo de Oliveira Santos. 

Confira o vídeo da TV Chesf sobre a Campanha.