Sign In

Chesf apoia evento da Defesa Civil

Comunicação Publicado em 06/05/2021

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) participou, ontem (5), do Workshop para Elaboração dos Planos de Contingência – Plancon, evento realizado pela Defesa Civil da Bahia, reunindo representantes de diversos municípios, incluindo os das proximidades das usinas da Chesf, por meio de plataforma virtual. No encontro, foram transmitidas informações sobre os Planos de Ação de Emergência - PAE das usinas da Companhia.


Com a palestra "Plano de Ação de Emergência", o engenheiro da Chesf Guilherme Peplau apresentou os cenários de emergência nas barragens em que as defesas civis precisam estar preparadas para atuar junto à população. "Embora nossas barragens sejam extremamente seguras, estamos atuando dentro de uma cultura prevencionista, muito além do atendimento às exigências legais", afirmou Peplau. O evento também contou com a participação da coordenadora do projeto na empresa, a engenheira Patricia Neves Silva, assessora da Diretoria de Operação, e das equipes técnicas de Segurança de Barragens da Chesf.


O Workshop reuniu representantes de 21 prefeituras e os responsáveis pela coordenação de defesas civis municipais, e teve como objetivo preparar as defesas civis municipais para a elaboração de seus Plancon, incluindo cenário de emergência em barragem, assunto tratado no PAE.


A Superintendência da Defesa Civil da Bahia (Sudec) abriu o evento que contou, além da apresentação da Chesf, com as palestras do representante da Defesa Civil Nacional, Rafael Machado; e do professor Carlos Henrique Medeiros, PhD em Engenharia Geotécnica, ex-diretor Presidente do Comitê Brasileiro de Barragens - CBDB e voluntário da Defesa Civil da Bahia.