Sign In

Jovens aprendizes retomam atividades na Chesf

A Empresa Publicado em 16/04/2021

Em meio à crise causada pela pandemia da Covid-19 e as dificuldades econômicas que se apresentaram, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) continuou oportunizando qualificação e experiência profissional para jovens estudantes, através do Programa Jovem Aprendiz. A exemplo, a Regional Teresina (PI) recebeu sete jovens para atuar em várias áreas da Empresa.

Esses estudantes ingressaram no Programa em outubro de 2019, mas, por conta da pandemia, foram orientados a retornar para casa, e agora tiveram seus contratos aditivados até maio de 2022.

Atualmente, os jovens estão passando por um processo de integração, onde assistem a uma série palestras proferidas por empregados, que abordam aspectos técnicos e cotidianos da Empresa. No próximo dia 20, eles terão contato com temas da área de Direitos Humanos, por meio dos Comitês de Gênero e Raça e de Acessibilidade e Inclusão da Companhia.

Hoje há um total de 74 jovens aprendizes contratados pela Chesf em todo o Nordeste, sendo que 59 deles estão em fase teórica de aprendizagem, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e o restante (15) já estão atuando na Empresa, na aprendizagem prática.

Foto: Acervo Chesf