Sign In

CSC Nordeste disponibiliza novas soluções

A Empresa Publicado em 13/04/2021

Na busca contínua pela inovação na execução dos seus processos, garantindo transparência, confiabilidade e democratização das informações, o Centro de Serviços Compartilhados Nordeste (CSC-NE), da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), disponibilizou duas soluções internas, otimizando a prestação dos seus serviços.

A primeira, a Central de Aditivos, tem como propósito realizar a gestão dos prazos dos contratos de prestação de serviços vigentes, através do uso de dados internos (SAP) e externos (Banco de Preços), além de simplificar o processo de emissão do aditivo contratual, trazendo a análise da necessidade de renovações contratuais para a equipe de aditivos.

Essas são as principais características do novo processo: Aditivo Reverso para Serviços Contínuos; Uso do Banco de Preço para realizar as pesquisas de preços; Inteligência de Suprimentos na análise de dados das vigências contratuais; Gestão dos alertas de vencimento dos contratos, e Parecer chancelado para algumas categorias de aditivos.

Por outro lado, o CSC Nordeste disponibilizou, na intranet da Empresa, o novo Painel de Gestão de Contratos e Fornecedores, criado para facilitar o acesso de toda a Chesf aos principais indicadores de desempenho de seus contratos, aditivos, terceirizados e fornecedores.

A finalidade é subsidiar a tomada de decisão de seus gestores e permitir o acompanhamento dos processos em andamento por qualquer usuário, uma vez que os dados foram inseridos em uma linguagem simples e objetiva. A alimentação dos dados ocorre por meio de automação, garantindo uniformidade e segurança dos dados.

“O nosso foco é prestar sempre o melhor serviço para que continuemos a ser referência, tendo como base a padronização dos processos, eficientização e otimização de custos”, destacou Newdson Lourenço, superintendente do CSC Nordeste.