Sign In

Chesf participa de seminário na Bahia

Sistema Chesf Publicado em 31/03/2021

Com o tema “O papel das Defesas Civis para uma cultura prevencionista”, a Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), realiza nos dias 30 e 31 de março, via plataforma Teams, seminário com o objetivo de capacitar técnicos e elaborar planos de contingência para dar assistência emergencial à população nos municípios. Ontem (30), foram reunidos representantes de oito municípios da Bacia Hidrográfica do São Francisco – Sobradinho, Glória, Paulo Afonso, Casa Nova, Juazeiro, Abaré, Curaçá e Rodelas. Hoje, foram convidados 12 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Contas.

A assessora da Diretoria de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Patrícia Neves, participa dos dois dias do seminário com a palestra “Cultura Prevencionista para a Segurança de Barragens no Setor Elétrico”.

“Participar desses seminários realizado pelas defesas civis estaduais é fundamental para que possamos apresentar as responsabilidades de cada entidade para a realização das obrigações próprias e, assim, construirmos uma cultura prevencionista”, destacou a engenheira da Chesf.

Omte, evento foi aberto pelo superintendente da Defesa Civil da Bahia, Paulo Luz, coordenado por Nicoly Lima e Lima, da Sudec-BA , contou com a presença do secretário da Defesa Civil Nacional, coronel Alexandre Lucas, e com as palestras do coordenador de Estudos Integrados da Defesa Civil Nacional, Rafael Machado.

Estiveram presentes, também, o superintendente adjunto da Sudec-BA, Vitor Gantois, o coordenador de Reconstrução do Órgão, Alik Júnior, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, e o vice prefeito de Sobradinho, Jarques Canturil, além dos coordenadores municipais de Proteção e Defesa Civil de Abaré, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Sobradinho, Rodelas, Glória e Paulo Afonso.