Sign In

Chesf é destaque em Gestão de Projetos

A Empresa Publicado em 26/03/2021

A Superintendência de Gestão Empresarial (SGE) informa que, em pesquisa realizada recentemente com líderes de projetos, a Chesf alcançou índices de 2,58 a 3,59 na pesquisa de maturidade em gerenciamento de projetos. Segundo a empresa Maturity by Project Category Model (MPCM) que realiza essa pesquisa desde 2005, a média geral de maturidade das empresas brasileiras é de 2,59 enquanto as empresas públicas possuem média de 2,63 numa escala de 2 a 5. 

O desempenho de uma empresa está diretamente relacionado ao nível de maturidade em gerenciamento de projetos da organização. Quanto maior seu nível de maturidade, melhores os seus resultados, maior nível de sucesso dos projetos, os custos são otimizados, maior a assertividade dos prazos e consequentemente maior o nível de execução do escopo. 

"Na Chesf, o patrocínio e confiança depositados pela Diretoria tem sido fator essencial para o avanço dessa maturidade e obtenção de resultados cada vez melhores dentro da diretoria", afirmou Clebsow Santos, superintendente da SGE.

Foto: Acervo Chesf