Sign In

Chesf celebra 73 anos

Comunicação Publicado em 16/03/2021

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) celebrou, ontem (15), 73 anos de história com uma programação virtual para os empregados, conselheiros e dirigentes empresas sócias (SPEs). Houve divulgação externa nas redes sociais, destacando a relação da Empresa com o desenvolvimento do Nordeste e de todo o País. O evento online contou com a apresentação do poeta pernambucano Antônio Marinho, a palestra da influenciadora digital Beia Carvalho e finalização do Quarteto Encore.

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira, que deixa hoje (16) o cargo, na celebração, ressaltou as dificuldades do ano de 2020, de pandemia, quando a Chesf se superou e foi a empresa que mais gerou energia e contribuiu significativamente para o abastecimento energético do País, diante de uma crise hídrica no Sul/Sudeste. 

“A energia mais renovável que nós temos no Brasil é da Chesf”, afirmou Wilson Ferreira, que também avaliou a recuperação da Companhia em todas as suas áreas, tanto Econômico-financeira; Operação; Engenharia; Gestão e Planejamento Estratégico.

O presidente da Chesf, Fabio Lopes Alves, fez um balanço do ano de superação que foi 2020, quando apresentou melhores índices operacionais, além de resultados positivos em entrega de obras e avanços econômicos-financeiros e modernização de gestão empresarial, com mudanças físicas e melhorias, resgatando o orgulho de pertencer do empregado, contribuindo para o engajamento. O presidente disse que a Chesf, em 2020, continuou com os investimentos previstos de cerca de R$ 700 milhões, principalmente destinados a obras no Nordeste.

“Todos esses resultados foram possíveis graças ao compromisso, à coragem e ao incentivo dos chesfianos”, destacou o presidente da Chesf.

Todos os diretores da Chesf participaram do evento e mostraram a importância da Chesf para o desenvolvimento, com investimento em obras, novos negócios, inovação, numa visão de transformação empresarial profunda, visando modernização e eficiência.

Confira, nas redes sociais, as publicações de celebração dos 73 anos.