Sign In

Patrocínio Chesf: Getúlio Cavalcanti lança CD

Comunicação Publicado em 12/02/2021

Na noite desta terça-feira de carnaval, dia 16, acontece, online, o lançamento do CD “O Samba Pernambucano de Getúlio Cavalcanti”, que contou com patrocínio Chesf. O evento ocorrerá às 19h, no perfil do Instagram do compositor @getuliocavalcantioficial. O evento será um bate-papo com a jornalista Alexandra Torres, com audição das músicas e comentários sobre os conteúdos do disco e do livro. Na oportunidade, ele também lança o livro “Entre Sonetos, Cantigas e Cordel”.

O Samba Pernambucano de Getúlio Cavalcanti é o 14º disco autoral do cantor e compositor, consagrado no cenário carnavalesco de Pernambuco por seus frevos-de-bloco e frevos-canções. Neste trabalho, patrocinado pela Chesf, ele apresenta 15 sambas inéditos, com arranjos primorosos do carioca Jorge Simas e músicos pernambucanos. “Dei uma folga ao frevo e parti para a aventura que me proporcionou uma das maiores alegrias nessa modesta faceta de compositor. Gravar um disco de samba sempre foi o meu dourado sonho.” Getúlio Cavalcanti

Getúlio Cavalcanti nasceu na cidade de Camutanga, Zona da Mata pernambucana em 1942, e completou 79 anos de idade no último dia 10 de fevereiro. Saxofonista, é compositor e conhecido por ser autor de diversas músicas carnavalescas, tais como Estranho Amor, Meu pé de Macarrão, Violação, Badia, Ave Maria Nordestina, O Mensageiro, É tarde, Estrada de verdade, Cantiga de quem vive só, Por amor ao Recife, Hoje tem galo, O frevo tá na Praça, Vovó Severina, Eu acho é pouco. Foi premiado diversas vezes e compôs ainda em outros gêneros musicais, tais como baiões, baladas, marchas-rancho, sambas, maracatus, sambas-canção, toadas, rocks e boleros.