Sign In

Solidariedade na pandemia

Comunicação Publicado em 05/01/2021

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) não deixou a solidariedade de lado durante a pandemia da Covid-19. No Natal de 2020, um total de 1.031 crianças foram beneficiadas com presentes e 485 cestas básicas foram entregues (a empregados de empresas contratadas, famílias de comunidades em vulnerabilidade social e à ONG Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo, que trabalha com soropositivos em Recife), por meio das Campanhas Natal Solidário e Doar Faz Bem. As doações foram realizadas pelos empregados em Recife, Salvador, Fortaleza, Teresina, Paulo Afonso, Rio Largo e Sobradinho.

Em Recife e Salvador, as crianças foram escolhidas de forma virtual, por meio do aplicativo “Árvore do Natal Solidário”, desenvolvido pela TI do Centro de Serviços Compartilhados Nordeste,  seguindo todos os protocolos de prevenção da Covid-19. As ações foram realizadas dentro do Programa de Voluntariado Empresarial, coordenadas pelo Departamento de Relações Públicas, Responsabilidade Social e Patrocínio (DPRR), em parceria com o Comitê de Cidadania dos Chesfianos de Recife (CCCR).

“Neste momento em que a sociedade passa por tantas privações, não poderíamos esperar um resultado diferente, pois os chesfianos sempre se mantiveram presentes e solidários em todas as ações sociais promovidas pela Chesf, o que nos enche de orgulho”, destacou o gerente da área de Responsabilidade Social e Patrocínio, Victor Luciano.

Natal_Solidario2.jpg

Natal_Solidario3.jpg

Natal_Solidario4.jpg

Natal_Solidario5.jpg

Fotos: Acervo Núcleo de Voluntariado Chesf. As imagens das crianças foram autorizadas por seus responsáveis. As pessoas estão juntas apenas para o registro fotográfico; não houve aglomeração e todas usam máscaras.