Sign In

Poder Público assume integralmente o HNAS

A Empresa Publicado em 31/12/2020

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - Chesf comunica que, no dia 01 de janeiro de 2021, se consolidará a transferência total das atividades do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), em Paulo Afonso (BA), para o Poder Público.

Desde sua fundação, há mais de 60 anos, o Hospital foi gerido, custeado e operado pela Chesf, com atendimento gratuito à população. 

Em conformidade com decisão da Justiça Federal, a transferência da unidade hospitalar para o Poder Público teve início no ano de 2020 e foi executada progressivamente: em maio, o Poder Público assumiu 25% das atividades do Hospital; em junho, 50%; e, desde outubro, 75% dos serviços do Hospital já estão sob a responsabilidade do Poder Público.

A Chesf registra que, em reconhecimento à importância do Hospital Nair Alves de Souza para a população de Paulo Afonso e cidades circunvizinhas, fez um aporte de R$ 45 milhões para realização de obras de reforma e ampliação do Hospital, a fim de que, sob a gestão especializada dos órgãos que têm o dever legal de prestar o serviço de saúde, se implemente consideráveis melhorias nos serviços prestados pelo HNAS.

Com isso, no dia 31 de dezembro de 2020 se encerra um ciclo histórico em que a Chesf serviu com orgulho o povo de Paulo Afonso na área de saúde, passando para o Poder Público essa nobre missão.

Foto: Acervo Chesf