Sign In

Chesf constrói Pau Ferro / Santa Rita II

Sistema Chesf Publicado em 04/09/2020

Com investimento na ordem de R$ 76 milhões, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) está a todo vapor na construção da linha de transmissão Pau Ferro/Santa Rita II C1, circuito simples, em 230 mil volts, com extensão de 85 km, entre os municípios de Igarassu/PE e Santa Rita/PB.

A subestação Santa Rita II (PB) e o terminal em Pau Ferro (PE) já haviam sido disponibilizados ao Sistema Integrado Nacional (SIN) desde julho/2012, entretanto, foram necessários ré-comissionamentos que se concluíram em agosto/2020, faltando, agora, apenas a implantação da linha de transmissão Pau Ferro / Santa Rita II C1.

Esse empreendimento tem como finalidade atender à expansão do suprimento de energia elétrica à Região Metropolitana de João Pessoa, agregando uma receita em torno de R$ 7,1 milhões aos cofres da Empresa. A conclusão das obras está prevista para novembro.

Campanha de conscientização
No dia 2 de setembro último, foi iniciada campanha informativa e de conscientização às populações das áreas por onde passará a LT. Panfletos e informativos nas rádios e carros de som terão por objetivo esclarecer a população sobre cuidados com as áreas de construção da linha e os benefícios que a obra trará para região.

A campanha pretende contextualizar o empreendimento, sanar dúvidas sobre a fase de construção e, sobretudo, sobre a energização da Linha de Transmissão e seus aspectos associados, divulgar o canal de diálogo com o empreendedor e contribuir para que as comunidades e proprietários na área de entorno do empreendimento se apropriem das informações pertinentes.

PauFerro_SantaRita2.jpeg

PauFerro_SantaRita3.jpeg

Fotos: Acervo Chesf