Sign In

Reunião apresenta desempenho da Chesf

A Empresa Publicado em 03/09/2020

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) realizou, ontem (02/09), a terceira reunião de avaliação do Planejamento Estratégico 2020-2035. “Foi mais uma oportunidade de análise da estratégia de longo prazo e do desempenho dos objetivos e  projetos estratégicos”, declarou Benedito Parente, gerente da Assessoria de Planejamento, Governança, Estratégia e Sustentabilidade.

Cumprimento de prazos acordados, resolutividade, indicadores de desempenho. Essas foram as principais recomendações da Diretoria da Chesf na reunião realizada na manhã de ontem, via Plataforma Teams, que contou com a participação de 168 chesfianos, entre gerentes e convidados. O presidente da Chesf, Fábio Alves, afirmou que o processo de planejamento da Companhia está cada vez mais maduro e internalizado em todas as diretorias, contando com o patrocínio da alta gestão.

Os diretores verificaram oportunidades de melhorias em alguns projetos e elogiaram o trabalho desenvolvido. Entrega de obras dentro do prazo e fim do passivo de leilões antigos; o Centro de Desenvolvimento e Inovação, transferência de perímetros irrigados de Itaparica (PE) para a Codevasf; gestão de ativos; monitoramento por satélite para evitar invasões, a inovação conquistada pela área Jurídica da Chesf; os avanços da implantação do Orçamento Base Zero (OBZ); a modelagem de todos os processos do Centro de Serviços Compartilhados – CSC Nordeste e o projeto de restabelecimento autônomo do sistema eletroenergético da  Chesf foram alguns dos projetos apresentados que receberam bastante atenção devido à importância para a otimização de custos empresariais e melhores resultados operacionais.

Também foi enfatizada a importância cada vez maior que os temas Saúde e Segurança terão para Gestão empresarial.

Na próxima reunião, prevista para o final de novembro, o foco será nos indicadores estratégicos para uma análise precisa das entregas.