Sign In

Chesf e WEG realizam curso de energia solar

Inovação Publicado em 02/09/2020

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos das equipes Chesf, no âmbito do Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento (P&D) “Exploração de Energia Solar em Lagos de Usinas Hidrelétricas – UHE Sobradinho”, foi realizado, nos dias 25 de agosto e 1° de setembro, via plataforma Teams, o Primeiro Ciclo de Treinamento em Energia Solar.

Promovida pela WEG (empresa integrada às pesquisas na Fotovoltaica Flutuante em Sobradinho-BA), como parte do projeto, a iniciativa foi viabilizada pela Assessoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (AEP) e pela Superintendência de Engenharia de Geração (SEG) da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), tendo como base a parceria e toda a experiência da WEG como fabricante do setor.

Além de equipes de Engenharia, Manutenção e Operação, também participaram da capacitação técnica especialistas que atuam em projetos do Programa Conta Zero, representantes da Presidência da Chesf e da Diretoria de Geração da Eletrobras. O aproveitamento do conteúdo deste curso favorecerá os direcionamentos técnicos e estratégicos de novos investimentos nesta importante fonte de geração renovável, promissora e extremamente abundante na Região Nordeste.

Ao longo da Pesquisa e com a evolução de novos projetos, outros ciclos de capacitação serão realizados, no intuito de agregar conhecimento de alto nível, propiciando uma constante atualização técnica dos profissionais participantes de estudos em novas tecnologias e de novos empreendimentos de geração da Chesf.

CursoSolar-2.png