Sign In

João Henrique é eleito diretor da Abrate

A Empresa Publicado em 02/09/2020

O diretor de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin Neto, foi escolhido no último dia 1º, como novo presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Empresas de Transmissão de Energia (Abrate), juntamente com Marco Antônio Faria, da Taesa, ocupando a vice-presidência.

Segundo João Henrique, teremos, nos próximos anos, muitos desafios para o segmento de transmissão, tais como o impacto da modernização do setor elétrico, a necessidade da expansão do sistema com a permanente atratividade para os investidores; a substituição dos ativos em final de vida útil regulatória; e as contribuições da associação para a simplificação da regulamentação setorial. Ele destacou, ainda, que a grandeza da Chesf, sua solidez, história e importância são fatores importantes para sua participação na Abrate e reconhecimento com essa eleição. O presidente Fabio Alves parabenizou o diretor de Operação, João Henrique, pela sua eleição para a presidência da Abrate. “É um reconhecimento da competência, do valor de João Henrique e, também, coloca a Chesf numa posição importante no cenário nacional”, afirmou.

O mandato terá duração de dois anos. A Diretoria da Abrate é composta, ainda, pelos diretores Técnico, Geraldo Pontelo, e de Assuntos Econômico-Financeiros, Tiago Aragão Soares. Mário Miranda, presidente Executivo da Associação, foi reconduzido ao cargo.