Sign In

Projeto compartilha ações em painel digital

Sustentabilidade Publicado em 01/09/2020

Em 2019, a Chesf e a Embrapa Semiárido firmaram termo de cooperação técnico-financeira para execução do projeto "Ações de desenvolvimento para estudantes e produtores agropecuários (bovino, caprino, ovino, abelha, galinha, hortaliças, frutas, milho, feijão, mandioca) e vegetação ciliar dos Lagos do São Francisco – PE/SE/AL/BA”. Até o seu término, previsto para o ano de 2021, o projeto irá beneficiar, direta e indiretamente, mais de 4.000 agricultores, numa região que soma 17.947 estabelecimentos agropecuários. 

Em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, serão investidos R$ 7.292.413,00, sendo R$ 5.985.000,00 com recursos financeiros da Chesf por meio de subcrédito social e o restante como contrapartida da Embrapa. 

Com o objetivo de adotar práticas de transparência sobre suas ações e investimentos em projetos sociais, a Chesf mantem em constante atualização uma ferramenta de divulgação com textos, fotos e vídeos, e que também pode ser colaborativa, por meio de mediação.