Sign In

Chesf cria GT sobre Direitos Humanos

Sustentabilidade Publicado em 31/08/2020

Diante da relevância do tema, a Chesf constituiu por meio de portaria grupo de trabalho de Direitos Humanos. Coordenado pela Superintendência de Relações Institucionais e composto por representantes de áreas estratégicas, o grupo tem como principais objetivos internalizar o tema na Companhia e entre seus públicos de relacionamento, assim como propor e implementar ações referentes à temática. 

Outra atribuição bastante importante será dar suporte ao Programa Sustentabilidade 4.0, lançado pela Eletrobras, que visa atingir excelência em termos de sustentabilidade nos negócios das empresas Eletrobras, por meio das melhores práticas de mercado, gerando valor a todos os stakeholders. 

O tema está inserido neste programa por meio do projeto “Engajamento dos Stakeholders da Cadeia de Valor para Sensibilizar sobre o Tema Direitos Humanos”, com iniciativas que já vem sendo desenvolvidas pelas áreas de Responsabilidade Social das empresas Eletrobras e, também, por outras ações que serão trabalhadas conjuntamente. 

Todas as ações contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, além de atrair e reter investidores que usam o respeito a Direitos Humanos como critério para suas escolhas de investimento, e, também, obter maior reconhecimento junto aos públicos de interesse sobre o compromisso das empresas Eletrobras com a temática. 

Para conhecer a portaria e obter mais informações sobre o assunto, acesse a página de Direitos Humanos no Portal Chesf.