Sign In

Estratégias de combate ao Coronavírus

Comunicação Publicado em 06/07/2020

A Live da Chesf da terça-feira, 7 de julho, vai receber o professor titular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), José Luiz de Lima Filho, diretor do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika). Dentre as linhas de pesquisas que desenvolve, o laboratório atua em estratégias de aumento de resolução para diagnósticos em doenças genéticas, agentes infecciosos, doenças adquiridas ou auto-imunes.  

Com o tema “Chesf e UFPE contra o Coronavírus”, o professor vai falar sobre a parceria entre as duas instituições e sobre um projeto modelo que oferece a previsibilidade da saúde dos profissionais do setor elétrico através de sinais vitais, testes moleculares, sorológicos e imagens térmicas, cujo objetivo é viabilizar uma plataforma capaz de auxiliar e agilizar a tomada de decisões dos gestores da Chesf e do Setor Elétrico, assim com autoridades sanitárias no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

José luiz possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1983) e doutorado em Bioquímica e Microbiologia(1987) pela University of St Andrews (Escócia). Possui pós-doutorado na Alemanha (GBF), Japão (Instituto de Tecnologia de Tóquio) e Estados Unidos (NIST) na área de diagnóstico e desenvolvimento de biossensores. É consultor de diversas entidades e participa no corpo editorial de revistas de impacto internacional.