Sign In

CSC Nordeste mantém estrutura de teletrabalho

A Empresa Publicado em 17/04/2020

O Centro de Serviços Compartilhados, na Chesf, não para! Para manter as atividades em pleno vapor, o CSC Nordeste garantiu infraestrutura de TI que possibilita o trabalho remoto em tempos de isolamento social.

 

Com as melhorias nos sistemas da Empresa, a rede tem suportado mais de 1.200 acessos simultâneos de conexões externas (empregados em trabalho remoto ligados pelo sistema de VPN) utilizando as ferramentas disponíveis como Office 365 e SAP.

 

Hoje, 65% do quadro de pessoal da Companhia está trabalhando remotamente e 35% presencialmente, por conta de atividades essenciais.

 

Para garantir o funcionamento, o CSC configurou e entregou mais 450 notebooks aos empregados; manteve as instalações operativas referentes ao transporte e refeições dos operadores; reforçou a higienização das instalações de Operação e Salas de Comando; distribuiu mais de 250 refeições em diversas instalações da Companhia; entregou mais de 6.000 litros de álcool líquido e em gel, além de mais de 500 kits de higiene para toda a Chesf.

 

Os serviços gerais, de vigilância e de transporte continuam apoiando as demandas essenciais. Já as atividades de folha de pagamento, tributária, contabilidade, suprimento, jurídico, software e tesouraria estão sendo realizadas mediante teletrabalho.


Foto: André Schuler