Sign In

Chesf fará rondas na Barragem de Sobradinho

A Empresa Publicado em 14/04/2020

Para prevenir a pandemia do covid-19, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) tomou uma série de medidas para proteger seus empregados, fornecedores e outros públicos de relacionamento. Essas ações podem ser conferidas  no portal da Empresa, www.chesf.gov.br. Entre as iniciativas adotadas está a suspensão das visitas às instalações de todas as usinas da Chesf e de outras instalações empresariais.

 

Em relação à rodovia estadual que passa pela Barragem de Sobradinho, na Bahia, embora não caiba à Chesf coibir aglomerações, os vigilantes da Empresa farão rondas na área, com o objetivo de orientar a população para evitar o local. A iniciativa, contudo, não retira do Poder Público a competência de fiscalização na rodovia. Diante de eventual insistência de permanência no local, os vigilantes estão autorizados a avisar o efetivo policial, para que tomem as medidas cabíveis diante das circunstâncias.

 

A Chesf destaca que Sobradinho é uma área turística, mas o período atual (pandemia) e o local onde estão acontecendo as aglomerações de pessoas (rodovia) não são apropriados para a segurança da população.