Sign In

Visita às cachoeiras de Paulo Afonso

Sustentabilidade Publicado em 24/01/2023

A visitação às cachoeiras do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso, na Bahia, foi aberta pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf), neste mês de janeiro. O espetáculo da natureza acontece por causa do aumento da vazão do Rio São Francisco, ocasionado pela situação de cheia nessa bacia hidrográfica.

As visitas são realizadas em grupo, nos turnos da manhã e da tarde, com duração média de uma hora. No percurso, os visitantes podem conhecer o Dreno de Areia; o Mirante do Bondinho e a Ilha do Urubu. A contemplação do espetáculo das cachoeiras acontece de terça a domingo, pela manhã, das 8h às 11h, reabrindo à tarde,  das 13h às 16h.

Para os empregados da Eletrobras Chesf a entrada é gratuita, já os demais visitantes devem procurar a Secretaria de Turismo do Município para realizar o agendamento. O deslocamento aos pontos de visitação só pode ser feito por meio de carros de passeio, ônibus, micro-ônibus e vans, mediante prévio agendamento.

A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso e conta com a presença de aproximadamente 2,5 mil turistas nos fins de semana. 


Foto: Socorro Fernandes