Sign In

Reservatórios auxiliam na segurança hídrica

A Empresa Publicado em 07/11/2022

A importância dos reservatórios para garantia do abastecimento no Nordeste e o fortalecimento das associações e órgãos de gestão hídrica.

Esses foram os temas de destaque no discurso do diretor de Operação João Henrique Franklin, que representou a Eletrobras Chesf na abertura o XVI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, realizada na noite de domingo (6), no município de Caruaru (PE). 

O evento também contou com a abertura do XV Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países Língua Portuguesa.

João Franklin afirmou que a Chesf é parceira das associações de recursos hídricos e participa ativamente de comitês, sempre cumprindo as regras estabelecidas.

 O diretor afirmou que o Reservatório de Sobradinho, um dos maiores do País, foi fundamental no período de longa estiagem em que o Rio São Francisco ficou com vazão reduzida, mas ainda assim garantindo o abastecimento das populações do Médio e Baixo São Francisco.

"Reafirmamos a importância dos reservatórios para a segurança hídrica do Nordeste a contribuição da Chesf em ações  que visam a adaptação frente às mudanças climáticas” disse.

WhatsApp Image 2022-11-07 at 09.31.24.jpeg

A Chesf detém oito de suas hidrelétricas e reservatórios no Velho Chico. O diretor falou a relevância da Chesf no Setor Elétrico brasileiro, que tem matriz significativamente limpa e renovável.

A Eletrobras Chesf é uma das patrocinadoras do XVI Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste e apresentará, durante o evento, a palestra "Uso de Geotecnologias aplicadas à Gestão de Recursos Hídricos da Empresa", ministrada pelo cartógrafo, Edgar dos Reis, e pela engenheira Maria Carolina Agra.

Até o dia 10, quando se encerra o XVI SBRHNE, a Eletrobras Chesf mantém, ainda, estande com vídeos Institucionais e sobre o Rio São Francisco, além de atividades de interação com o público.

Fotos: André Schuler