Sign In

Chesf debate recursos hídricos em Caruaru

A Empresa Publicado em 04/11/2022

O diretor de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf), João Henrique Franklin, participa, a partir das 18h deste domingo (06), da mesa de abertura do XVI Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, a partir deste domingo (06), em Caruaru, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) e patrocinado pela Chesf.


Na programação, durante a tarde de segunda-feira (07), às 14h, a Chesf promove a palestra "Uso de Geotecnologias aplicadas à Gestão de Recursos Hídricos da Empresa", ministrada pelo cartógrafo da Companhia, Edgar dos Reis, e pela engenheira Maria Carolina Agra.


Com o tema principal do simpósio, "Fortalecendo a capacidade adaptativa em busca da segurança hídrica frente às mudanças climáticas", será debatido ainda a integração das águas do rio São Francisco, a revitalização de bacias hidrográficas, a efetividade de ações para o desenvolvimento sustentável, a resiliência dos ambientes urbanos e outros temas correlatos.


Serão mais de 400 congressistas participantes, entre pesquisadores, autoridades, professores, estudantes e profissionais da área de recursos hídricos, tratando questões regionais como a seca, enchentes que assolam a região litorânea, e os desafios que a Região precisa enfrentar historicamente com as dificuldades sobre o estabelecimento da água.


O XVI Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste será realizado simultaneamente ao 15º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa (Silusba), entre os dias 06 a 11 de novembro de 2022, no Senac Caruaru, localizado na Av. Maria José Lyra, 140, Indianópolis, na cidade de Caruaru, PE – Brasil.