Sign In

Coral Integração Chesf em festival nacional

Sustentabilidade Publicado em 26/10/2022

O Coral Integração da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), formado por empregados coralistas do Recife (PE) e de Paulo Afonso (BA), participará do 20° Festival Nacional de Corais (Fenace), que será realizado de 27 a 29 de outubro, às 19h30, no Teatro de Santa Isabel, na capital pernambucana.

 

"Conclamamos a todos para prestigiar nossa apresentação, na noite do sábado, dia 29", convida Socorro Fernandes, coordenadora do Coral Integração, que é regido pelos maestros Jadson Oliveira e Sandro Bezerra, e é composto por 37 coralistas (15 do Recife e 22 de Paulo Afonso).

 

A proposta desta vigésima edição do Fenace, que este ano homenageia Sineuza Sena e o maestro Nelson Almeida (In memoriam), é oferecer um repertório musical eclético, com cantos sacros, eruditos, regionais e da música popular brasileira.

 

Mais de 20 corais de vários estados do Nordeste e um solista lírico de São Paulo e do Pará se apresentam no festival, que tem o objetivo de divulgar o Canto Coral através de música de qualidade.

 

Além de cultural, o caráter social e solidário é marca registrada do evento, com ingressos no valor de R$ 10,00 + 2 kg de alimentos não perecíveis. "Além de valorizar a nossa cultura e o maravilhoso trabalho dos corais, a nossa proposta é ajudar instituições que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade", afirma Suely Farias, presidente da Associação Brasileira de Canto Coral (Abcantocoral), sediada no Recife (PE).

Foto_Coral_Integração.jpg

Foto: Acervo Coral Chesf