Sign In

Chesf realiza ação alinhada aos ODS da ONU

Sustentabilidade Publicado em 21/10/2022

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), por meio das áreas de Estratégia Empresarial e Educação Corporativa, promoveu a palestra "Pacto Global – ODS nas Empresas", com a palestrante sobre os ODS da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, Fernanda Cabral. A iniciativa faz parte de uma ação que visa disseminar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS) na Companhia e facilitar a compreensão da Agenda 2030 do Pacto Global da ONU.

 

MicrosoftTeams-image (126).png

Fernanda Cabral abordou a importância de ações individuais e organizacionais para os ODS, propondo uma reflexão aos participantes sobre conceitos relativos a uma prática de sustentabilidade. Entre os temas debatidos estão a crise climática no Brasil, novo papel das empresas, o potencial transformador da Agenda 2030, entre outros assuntos.

 

Além da palestra, está em andamento um workshop com o objetivo de instruir a Empresa a integrar os ODS às estratégias do negócio. Dividido em cinco passos, o curso Guia SGD Compass, desenvolvido pelas Nações Unidas, foi destinado a gerentes de toda a Chesf.

 

"Buscamos, com isso, identificar como a empresa pode contribuir para os ODS em sua atividade principal, analisando os desafios e impactos", explicou Antonio Florentino, gerente do Departamento de Sustentabilidade.

 MicrosoftTeams-image (128).png

O workshop está dividido em cinco etapas: Entendendo os ODS (o que são e qual o papel de cada empresa para seu alcance); Definindo Prioridades (como mapear a cadeia de valor para identificar impactos); Estabelecendo Metas (como definir escopo das metas relativos aos ODS); Integração (como ancorar as metas e incorporar a sustentabilidade em todas as funções); e Relato e Comunicação (como alinhas o relato e a comunicação com os ODS).