Sign In

Manutenção previne contra Covid-19

Sistema Chesf Publicado em 20/05/2020

Na última segunda-feira (18), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) realizou uma intervenção numa unidade geradora da Usina Luiz Gonzaga (PE) para manutenção. Diante da pandemia do novo coronavírus, além da equipe técnica, a execução dos serviços contou com a atuação de profissionais das áreas de Saúde Ocupacional, de Segurança do Trabalho e das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) da Empresa.

 

"Diante da atual realidade, tivemos que proceder uma série de adaptações e cuidados no planejamento dessa intervenção considerada inédita, o que tornou o trabalho tecnicamente complexo ainda mais desafiador", ressaltou o engenheiro Felipe Gonçalves, gerente de Manutenção da Hidrelétrica, mais conhecida como Usina de Itaparica.

 

Além da distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e das orientações quanto ao seu adequado uso, algumas providências foram tomadas, a exemplo da instalação de um lavabo próximo à entrada da máquina geradora e de um exaustor para que o ar do ambiente fosse constantemente renovado, no intuito de mitigar possíveis contaminações pela Covid-19.

 

Outras ações de prevenção estão sendo realizadas diariamente com a equipe de 15 técnicos envolvidos nesse trabalho, que tem sido monitorada, por meio de entrevistas de avaliação se algum dos seus integrantes apresentam sintomas da doença, aferição de temperatura corporal e pressão arterial. Também são reforçadas as orientações sobre a importância do uso de máscaras, além da higienização das mãos com água e sabão e álcool em gel.