Sign In

Chesf supera indicador de maturidade

A Empresa Publicado em 18/05/2020

Em conformidade com as boas práticas em Gerenciamento de Projetos e com a medição anual  do indicador do Nível de Maturidade em Gerenciamento de Projetos, também avaliado no  Contrato de Metas de Desempenho Empresarial – CMDE 2019-2023, o Escritório de Gerenciamento de Projetos Corporativos da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (EGP Corporativo Chesf), implantado na Presidência em sua Assessoria de Planejamento, Governança, Estratégia e Sustentabilidade – APP, informa que foi concluída a pesquisa de maturidade realizada em conjunto com todos os Escritórios de Gerenciamento de Projetos da Chesf ( EGP Corporativo e Setoriais), visando medir o quão avançada encontra-se a aplicação das melhores práticas em gestão de projetos na empresa.

 

A Chesf obteve a nota consolidada de 3,15 com a aplicação do questionário do Modelo de Maturidade em Gerenciamento de Projetos – MMGP – Prado, do professor Darci Prado, junto aos integrantes dos Escritórios, metodologia adotada pelo grupo Eletrobras. A nota da Chesf foi obtida a partir da média das notas de todos os EGP em cada Diretoria. Destacamos que o valor obtido supera a meta estabelecida para a Chesf no CMDE para o ano 2019 que foi de 2,60, evidenciando um excelente desempenho corporativo da Chesf.

 

Para consolidação dos resultados da Pesquisa Chesf, no dia 10 de março de 2020, os EGP Corporativo e Setoriais realizaram uma Banca de Avaliação da Maturidade em Gerenciamento de Projeto, composta pelos representantes dos  Escritórios, Benedito Parente (PR), José Valmir (DG), Heronilton Mendes e Rosiana Cirne (DE) e Rodrigo Leal (DO). O assistente da Diretoria de Engenharia, Armando Temporal, atuou como mediador. O momento foi de ótima interação para compartilhamento das experiências e padrões adotados.

 

Essa pesquisa permite direcionar os esforços necessários para potencializar o gerenciamento dos projetos da Chesf, com eficácia e eficiência, indicando pontos que podem ter avanço e oportunidades de melhoria sobre o tema.

 

A Chesf, ao superar a meta estabelecida, confirma o seu foco estratégico em Gerenciamento de Projetos e ratifica que seus colaboradores estão cada vez mais empenhados na obtenção dos resultados corporativos em alinhamento com a Política de Gerenciamento de Projetos estabelecida pela Eletrobras.

 

O Escritório de Gerenciamento de Projetos Corporativos ressalta, em especial, o empenho e comprometimento dos EGP Setoriais, fundamentais para obtenção dos resultados, impulsionando de forma eficiente e colaborativa o Gerenciamento de Projetos na Chesf.