Sign In

Chesf celebra o 18 de maio

Sustentabilidade Publicado em 18/05/2020

O 18 de maio é dia de luta, conscientização e mobilização no combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. A violência contra crianças e adolescentes se expressa de diferentes formas, sendo que a violência sexual se configura como uma de suas mais graves manifestações, capaz de provocar sérios danos a sua saúde física e emocional.

 

A Chesf, como empresa socialmente responsável, assume o compromisso de esclarecer e conscientizar todos os seus empregados sobre a necessidade de não admitir e tomar medidas preventivas para coibir, em suas atividades próprias, nas atividades dos parceiros e em toda a sua cadeia de valor qualquer tipo de violência e abuso contra crianças e adolescentes.

 

A Companhia é signatária do pacto de Enfrentamento ao Abuso e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, junto ao Conselho Estadual de Defesa da Criança e Adolescentes de Pernambuco. E todos os anos, abraça a campanha Faça Bonito, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Crianças e adolescentes se tornam especialmente vulneráveis no contexto da pandemia do coronavírus, ficando expostas a situação de violência física, sexual e psicológica. Mas a pandemia não pode ser justificativa para violar os direitos das crianças e dos adolescentes. Todos têm a responsabilidade compartilhada de protegê-los de quaisquer tipos de violências, abuso, exploração e negligência. A Empresa incentiva que seus empregados façam parte dessa rede de proteção, denunciando através do Disque 100.

 

Convidamos você, chesfiano, a participar também da construção de uma sociedade mais protetora. Divulgue a data nas suas redes sociais.


Utilize as hashtags #FaçaBonito #18deMaio #18deMaioFaçaBonito.”