Sign In

Chesf apoia Bloco Nem com uma Flor

Sustentabilidade Publicado em 20/02/2020

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) está apoiando a iniciativa do Bloco Nem com uma Flor, que desfila hoje (20/02) pelas ruas do Recife Antigo exigindo o fim da violência contra a mulher. Ontem, a secretária municipal da Mulher, Cida Pedrosa, esteve na sede da Chesf, com o presidente Fabio Lopes Alves.


Além do apoio institucional à causa pelo fim da violência contra a mulher, a Chesf, por meio da área de Responsabilidade Social e do Comitê Gênero e Raça da Empresa, adquiriu 50 camisas do bloco, que foram trocados por kits com itens de higiene pessoal a serem distribuídos com mulheres em situação de vulnerabilidade.


"Essa parceria é fundamental para despertar nos homens e nas mulheres a consciência de que no Carnaval também é tempo para exercer os direitos humanos, o respeito e a cidadania", afirmou a gerente de Responsabilidade Social, Eya Miranda.


O nome do bloco é uma referência à música do famoso compositor Capiba, autor de alguns frevos-canções mais famosos da cultura popular pernambucana. A música "Cala boca, menino". Conheça a trecho da letra:


"Sempre ouvi dizer que numa mulher

Não se bate nem com uma flor

Loira ou morena, não importa a cor

Não se bate nem com uma flor."


Todos os anos, o Bloco Nem com uma Flor promove campanha de empoderamento da mulher e contra o assédio no carnaval. Neste ano, o vídeo da campanha foi estrelado pela cantora Gretchen, que participa também do desfile nas ruas. Confira o vídeo aqui.