Sign In

Chesf sedia evento sobre o WCM

A Empresa Publicado em 13/02/2020

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) sediou, nos dias 11 e 12 de fevereiro, reunião do Grupo de Trabalho conjunto dos Subcomitês de Operação e Subcomitê de Manutenção com o objetivo de discutir avanços no módulo WCM do SAP, implantado em 2019 pelas empresas Eletrobras. A reunião aconteceu no Recife (PE), sede da Empresa.


A implantação do WCM SAP tem como maiores benefícios aumentar a eficiência e modernizar as empresas Eletrobras com o uso de tecnologias que possam garantir precisão e agilidade na tomada de decisão. A Chesf foi a pioneira na implantação do WCM adaptado para a realidade da Operação em uma companhia de geração e transmissão de energia elétrica. Saiba mais sobre o tema no vídeo “Que danado é WCM?”


No evento, a Chesf, a Eletrobras, Furnas, a Eletronorte, o CEPEL, e CGT Eletrosul apresentaram suas experiências. A Chesf destacou alterações em seus processos de Operação e Manutenção com a entrada do WCM. Também foram debatidos os treinamentos realizados e a programação para as empresas da holding que ainda não implantaram esse módulo do SAP.
 

Para o coordenador da implantação do SAP na Chesf, Sandro Maurício, os intercâmbios de conhecimento e de experiência são fundamentais para que o SAP Instância Única da Eletrobras esteja em constante evolução, sendo referência de gestão.
 

O coordenador do evento, Júlio César Aguiar, da Eletrobras, avalia que a primeira reunião do Grupo de Trabalho foi realizada na Chesf, primeira das empresas Eletrobras a utilizar o WCM, foi extremamente importante, permitindo que os diversos profissionais da Chesf envolvidos no golive do WCM pudessem transferir suas experiências para as demais empresas Eletrobras, otimizando os recursos da Eletrobras e permitindo ganhos ainda maiores ao  projeto ProERP SAP.
 

Para ele, o maior destaque foi o debate referente ao processo de golive, mudanças de processos e treinamento.