Sign In

Chesf recebe reitor da UFPE

Comunicação Publicado em 22/01/2020

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) recebeu a visita do reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes e do vice-reitor, Moacyr Araújo, para um diálogo sobre as possibilidades de novas parcerias entre a Empresa e a instituição.


Participaram também do encontro, João Henrique Franklin, diretor de Operação; Roberto Pordeus, diretor de Engenharia e o gerente assessor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, José Bione que fez uma apresentação sobre as ações de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+I) da Empresa, destacando projetos, já em desenvolvimento, além de programas futuros como o armazenamento de energia aplicada em subestação, torre heliotérmica e a implantação de uma usina solar flutuante no reservatório de Boa Esperança, no estado do Piaui.


"Essa aproximação entre a Chesf e as instituições de ensino e pesquisa, como a UFPE, é de fundamental importância para fortalecer o desenvolvimento dos projetos da própria Empresa, nos colocando em vanguarda e em competitividade no mercado do setor elétrico", destacou Bione.


O presidente Fábio Alves falou sobre a história da Chesf e os avanços conquistados com as atuais mudanças aplicadas pela Empresa. O presidente também se colocou a inteira disposição para aprofundar o diálogo, oferecendo total apoio, especialmente nas questões de gestão, levando em conta o nível de referência que a Companhia tem alcançado.


 Além de citar as diversas ações de P&D+I da UFPE, o reitor ressaltou que "a Chesf é uma parceira preferencial da universidade na construção de caminhos sólidos para uma colaboração mútua de longa data. Esperamos iniciar as tratativas para formalizar outras iniciativas entre as duas parceiras.