Sign In

Chesf participa de seminário na Fiepe

Negócios Publicado em 27/08/2019

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) participou, no último dia 20 de agosto, do V Seminário de Energia Elétrica e Recursos Hídricos, realizado pela Fiepe e Sebrae, no Recife.


O evento contou com a participação de executivos do setor de energia e recursos hídricos, que abordaram temas relevantes como política energética e sustentabilidade, panorama hidrelétrico, gestão de recursos hídricos, dessalinização de água marinha, energia eólica, energia solar e mercado de gás.


Na oportunidade, o diretor de Operação da Companhia, João Henrique Franklin, realizou palestra sobre o Panorama Hidrelétrico Nacional/Pernambuco, destacando a Situação Energética Nacional e do Nordeste, a Evolução da Matriz Energética, Impactos na Operação da Geração e Transmissão e Futuro da Operação do Sistema Interligado Nacional. Participantes de vários órgãos e entidades estiveram presentes, incluindo profissionais das diretorias de Operação e de Engenharia e Construção da Chesf.


Na sua apresentação, o diretor João Henrique Franklin enfatizou que "o futuro da operação está ligado à evolução tecnológica e à expansão cada vez maior das energias Eólica e Solar. Geração híbrida será uma realidade, o que otimizará a transmissão, e a situação da fonte hídrica estará ligada à questão dos usos múltiplos da água".